Políticas públicas para população LGBT da Capital servirão de referência em Fórum municipal

Por Max Oliveira - em 943

Nesta quinta-feira (24), a Coordenadoria de Promoção a Cidadania LGBT de João Pessoa participa do 1° Fórum da Comunidade LGBT da Cidade de Bayeux. O evento acontece, a partir das 14h, no auditório do Centro de Formação e Capacitação dos Professores (Cefor), que fica localizado na Rua José Rodrigues de Moura, Centro de Bayeux.

O evento tem como objetivo apresentar o modelo de política pública que é colocado em prática pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) no acolhimento a população LGBT, para referenciar futuras experiências por parte da gestão da cidade de Bayeux.

Entre as experiências exitosas na Capital, Roberto Maia, coordenador de Promoção a Cidadania LGBT de João Pessoa, destaca o acolhimento que é oferecido as travestis e transexuais no Centro da Cidadania LGBT, os serviços sociais, de saúde, educação, psicológico e de empregabilidade, através das diversas parcerias.

“Recebemos o convite da Prefeitura de Bayeux para falar sobre as políticas que vêm sendo muito exitosas aqui na Capital, fazendo o acolhimento da população LGBT através de um trabalho intersetorial. Então, vamos passar toda a nossa experiência para que a gestão de Bayeux possa ter um modelo que possa ser colocado em prática”, afirmou.