Ponto de Cem Réis é palco de atividades natalinas nesta 3ª

Por - em 43

Noites de música, brilho e muita emoção é o que promete o evento “Educação festeja o Natal” promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria da Educação e Cultura (Sedec), a partir desta terça-feira (1º) no Ponto Cem Réis, das 16h às 18h. O evento acontece até o dia 23 de dezembro e contará com a participação das escolas municipais e diversas instituições como Câmara Municipal, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) e Escola de Música ‘Toque de Vida’.

A programação conta com apresentações de corais, lapinhas, bandas de pífanos, bandas marciais, reisados, congos, nau catarineta, boi de reis, orquestra de flauta, corpo coreográfico, teatro, ballet e big band, além da participação da orquestra municipal.

Exclusivamente no dia 18 de dezembro, o evento ocorrerá no Paço Municipal, a partir das 18h, quando será apresentado o Auto de Natal com participação de um coral composto de alunos das escolas municipais e crianças dos Centros de Referência em Educação Infantil (Creis). “Este evento representa a culminância de todo um trabalho desenvolvido com cerca de sete mil crianças no decorrer do ano de 2009 pelos professores de música da Secretaria de Educação do Município”, relata o coordenador de Educação Musical da Sedec, Rômulo Albuquerque.

A Educação Musical, desenvolvida pela coordenação de Bandas e Música da Sedec, tem por objetivo incluir o ensino de música nas salas de aula da Educação Infantil até o Ensino Fundamental II de forma a permitir que todas as crianças tenham acesso a musicalização, proporcionando um melhor desenvolvimento cognitivo e motor, além de contribuir para formação social e cultural dos alunos.

Programação:

01/12 – Coral (Escola Antônia Socorro), Lapinha (Escola José Novais), Banda de Pífano (Teatro Ednaldo do Egypto) e Banda Marcial (Escola Zulmira de Novais).

02/12 – Reizado do Oriente (Escola Ana Cristina), Coral (Escola Analice Caldas), Percussão (Teatro Ednaldo do Egypto) e Banda Marcial (Escola Frutuoso Barbosa).

03/12 – Congo (Escola Virgínius da Gama e Melo), Coral (Escola Anayde Beiriz), Corpo Coreográfico (Escolas José Américo, Dom Helder, Apolônio Sales e Luiz Mendes) e Banda Marcial da Sedec.

04/12 – Orquestra de Flauta (Escola Zumbi dos Palmares), Nau Catarineta (Escola Santa Emília), Corpo Coreográfico (Escolas Dumerval Trigueiro, Zulmira de Novais, Darcy Ribeiro e Damásio Franca) e Banda Marcial (Escola Zumbi dos Palmares).

07/12 – Coral (Escola Anísio Teixeira), Congo (Escola Virgínius da Gama e Melo), Bandinha da 3ª Idade (IPM) e Big Band (Escola de Música Toque de Vida).

09/12 – Coral (CREIS), Orquestra de Flauta (Escola Zumbi dos Palmares), Corpo Coreográfico (Escolas Dom Marcelo, Anayde Beiriz, João Pessoa e Fenelon Câmara) e Banda Marcial (Escola Hugo Moura).

10/12 – Coral (CREIS), Teatro (Teatro Ednaldo do Egypto), Coral (Escola Antônia Socorro) e Banda Marcial (Escolas Anísio Teixeira, Augusto dos Anjos, Ubirajara Botto, Fenelon Câmara e Luiz Vaz de Camões).

11/12 – Teatro S/A (Escola Santa Ângela), Coral (Escola Índio Piragibe), Dança do Cadeirante (Escola Índio Piragibe) e Banda Marcial (Escola Índio Piragibe).

14/12 – Boi de Reis (Escola Lions Tambaú), Coral (Escola Arnaldo de Barros), Grupo Vida (Escola Padre Pedro Serrão) e Banda Marcial (Escolas Castro Alves, Arnaldo de Barros, Duque de Caxias, Oscar de Castro e Zulmira de Novais).

15/12 – Projeto Dança na Escola (Escola João Medeiros), Projeto Dança na Escola (Escola José Novais), Ballet (José Enock) e Banda Sinfônica da Sedec.

16/12 – Projeto Dança na Escola (Escola Frei Afonso), Projeto Dança na Escola (Escola Nazinha Barbosa), Teatro (Teatro Ednaldo do Egypto) e Banda Marcial (Escola João Pessoa).

17/12 – Auto de Natal (Creis) e Banda Marcial Municipal da Sedes.

18/12 – Orquestra Municipal (Funjope) e Musical (Coral das Escolas Municipais e Creis).

21/12 – Coral (EMLUR), Banda 5 de Agosto (Funjope) e Banda Marcial (Escolas Índio Piragibe e Anayde Beiriz).

22/12 – Big Band (IFPB), Coral (Câmara Municipal) e Banda Marcial (Escola Castro Alves).

23/12 – Banda Marcial (Escola Augusto dos Anjos), Auto de Natal (espetáculo com a presença de todos os corpos coreográficos das bandas marciais do município) e Banda Marcial da Sedec.