Ponto de Cem Réis recebe Quadrilha dos Bonecos Gigantes, Sandra Belê e Kátia Cilene neste sábado

Por Juneldo Moraes - em 628

Uma noite para dançar ao som dos ritmos nordestinos. O Ponto de Cem Réis recebe, neste sábado (22), a partir das 19h, a Quadrilha dos Bonecos Gigantes e as cantoras Sandra Belê e Kátia Cilene, na programação do ‘São João do Jeito da Gente’, que este ano homenageia o Centenário de Jackson do Pandeiro. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope) e faz parte do AnimaCentro.

A programação da noite começa com a apresentação da Quadrilha dos Bonecos Gigantes de Olinda, que traz os bonecos característicos dos festejos juninos do interior do Nordeste, confeccionadas por Sônia Costa e equipe, homenageando personalidades como Jackson do Pandeiro, Elba Ramalho, Ariano Suassuna, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Mestre Salu, Dona Selma do Coco, Alceu Valença, Capiba, Lampião e Maria Bonita, além de personagens fictícios que compõem a quadrilha.

A Quadrilha dos Bonecos Gigantes começou há dez anos, por iniciativa da artista e produtora Sônia Costa e já se se apresentou em Olinda, Recife, Ipojuca e várias outras cidades de Pernambuco. Esta é a segunda vez que a Quadrilha dos Bonecos se apresenta em João Pessoa e será animada pelas netas de Dona Selma do Coco.

Sandra Belê- Depois será a vez da paraibana Sandra Belê, que preparou um show especial para comemorar os 100 anos de Jackson do Pandeiro e seus vinte anos de carreira. Acompanhada por Lucas Carvalho (sanfona), Chico Limeira (guitarra), Zé Ilton (baixo), Zi Ramos (percussão), Thiago Melo (zabumba) e Saulo Soares (bateria), ela vai rememorar os grandes sucessos de Jackson com muito forró, coco e samba, além de canções que marcam sua trajetória de duas décadas dedicadas à musica.

Natural de Zabelê, no Cariri paraibano, Sandra Belê, começou a carreira em 1998. Participou da microssérie “A Pedra do Reino”, da Rede Globo. Lançou os álbuns “Nordeste Valente” (2004), “Se incomode não” (2009), “Encarnado azul” (2010) e “Prisma” (2013), participou de coletâneas e discos de outros artistas. A cantora paraibana já se apresentou em várias cidades de São Paulo e em outros estados brasileiros, além de fazer shows com as cantoras Ellen Oléria e Khrystal.

Kátia Cilene – Para encerrar a primeira noite de shows no Ponto de Cem Réis, a cantora Kátia Cilene, que sobe ao palco às 22h. A artista cearense promete agitar o público com grandes sucessos de sua carreira, como ‘Meu vaqueiro, meu peão’ e ‘Tatuagem’ – da época em que era vocalista da banda Mastruz com Leite – e também músicas mais recentes como ‘Me Entreguei’, ‘Por baixo dos panos’, ‘Colo de menina’, ‘Meu abrigo’, que fazem parte do projeto especial de São João.

Kátia Cilene iniciou a carreira como vocalista da banda cearense Mastruz com Leite. Em 2016 começou a carreira solo, estreando com o álbum “Simplesmente Kátia Cilene – Pra Matar a Saudade”, que repercutiu em todo o Brasil. A artista vem se reinventando cada vez mais e com parcerias de sucessos com grandes artistas de destaque no país como a dupla Simone e Simaria, Gabriel Diniz e Aldair Playboy, na batida de ‘Me entreguei’, que ganhou clipe lançado em fevereiro.

 Programação – O ‘São João do Jeito da Gente’ continua no domingo (23), com shows de Os 3 do Xamego, Assisão e do cearense Waldonys. Na segunda-feira (24) o palco do Ponto de Cem Réis será das bandas paraibanas Os Fulano e Cabruêra, com o projeto Jackson Racional, e os Afrobatuques; Dejinha de Monteiro e do cantor e compositor pernambucano Jorge de Altinho.

Serviço

‘São João do Jeito da Gente’

Atrações: Quadrilha dos Bonecos Gigantes, Sandra Belê e Kátia Cilene

Local: Ponto de Cem Réis

Data: Sábado (22)

Hora: 19h

Classificação: Livre

Evento gratuito