Ponto de Cem Réis se transforma em jardim com festival de flores

Por - em 40

Quem estiver com vontade de admirar a natureza neste final de semana, tem como uma das opções visitar a ‘VI edição do Festival de Flores de Holambra’ que acontece até o dia 17 deste mês no Ponto de Cem Réis. A feira que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa, é realizada pela da Associação Beneficente Casa da União /CEBUDV, há quatro anos e fica aberta ao público das 8h às 19h.

Orquídeas, bromélias, bonsais, lírios, avencas, jasmins, e plantas carnívoras estão entre as mais de 200 espécies de plantas à venda, como preços que vão de R$ 2,00 a R$ 100 dependendo da variedade.

A secretária Amália Hallier é uma apaixonada por plantas e na última sexta-feira (8) à tarde resolveu passar na feira para comprar mudas de ervas e temperos. “Estive aqui ontem (quinta-feira, 7) com minha filha, levamos flores  plantas. Hoje (8) voltei para pegar ervas para fazer uma mini horta em casa”, conta satisfeita exibindo as aquisições.

O depoimento de Amália confirma a declaração de Manuel Nunes, que representa Holambra em João Pessoa. “Desde o primeiro dia (terça-feira 5), as vendas estão muito boas. As orquídeas e as rosas da primeira remessa estão chegando ao fim. Já recebemos dois caminhões com plantas e estamos aguardando a chegada do terceiro para atender a demanda”, conta.