Ponto extra de vacinação contra H1N1 é instalado na Lagoa

Por - em 57

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai disponibilizar para a população mais um ponto extra de vacinação contra a H1N1 nesta terça-feira (27). Desta vez o posto será montado na Lagoa do Parque Solon de Lucena, das 9h às 13h, para que a população que trabalha e transita pelo local tenha mais uma opção de vacinação.

Na quinta-feira (29) será instalado posto móvel no Ponto de Cem Réis e no domingo, dia 2, no Busto de Tamandaré. No dia 8 de maio será a abertura oficial da Campanha de Vacinação do Idoso, no Clube do Idoso, no Altiplano, e o 2º Dia D de Vacinação contra a H1N1.

Além dos postos móveis, a SMS disponibiliza, de segunda à sexta-feira, 180 postos de vacinação, que ficam espalhados nas Unidades de Saúde da Família. “Montamos postos extras para que a população que trabalha e não tem tempo de ir a uma unidade de saúde possa se vacinar também”, comentou Júlia Vaz, diretora daVigilância à Saúde.

A vacinação contra a gripe comum, administrada em pessoas maiores de 60 anos, já está sendo feita em todas as unidades de saúde da família, no entanto, o dia D será 8 de maio. “O Ministério da Saúde mudou o dia D desta campanha, que seria 24 de abril, para 8 de maio, então, faremos este dia D e o segundo dia D de vacinação contra a H1NI. Com postos abertos nas unidades de saúde da família e também postos extras”, comentou Chiara Dantas, chefe da seção de Imunização.

Quem pode se vacinar contra a H1N1?
Crianças de seis meses a menores de 2 anos
Pessoas entre 20 e 39 anos
Gestantes
Portadores de Doenças Crônicas (em qualquer idade)

Quem pode se vacinar contra a gripe comum?
Pessoas com 60 anos ou mais