População adere à campanha da faixa de pedestres na Capital

Por - em 15

O primeiro fim de semana da Campanha ‘Faixa de Pedestre, a gente respeita e a cidade anda melhor’, realizada pela Superintendência de Transporte e Trânsito de João Pessoa (STTrans) foi bem recebido pelos pessoenses e turistas que estiveram na região da praia da Capital. Os pedestres e motoristas mostraram-se interessados pela campanha e já estavam orientando uns aos outros, sobre a necessidade de parar na faixa. No próximo final de semana, a STTrans realiza conjuntamente com a da faixa, a campanha, o “Carnaval Consciente”, no Busto de Tamandaré, a partir das 16h, com uma orquestra de frevo.

As equipes de Educação para o Trânsito, gestores e demais funcionários da STTrans, estiveram nos pontos escolhidos para o início da campanha, dando orientações, entregando panfletos, adesivos, chaveiros e cartilhas educativas para aqueles que respeitavam a faixa. Os pontos da campanha foram o final das avenidas Rui Carneiro e Beira Rio, o Busto de Tamandaré e trechos da Almirante Tamandaré. Os locais foram decididos em virtude do aumento do número de turistas e fluxo de veículos na região da praia.

Os funcionários da STTrans se revezaram nos três dias de campanha para atender aos pessoenses e aos visitantes, nos horários da manhã, das 11h às 13h, e no final da tarde, início da noite, de 17h às 19h. Os motoristas e pedestres foram orientados pelas equipes da educação sobre a importância de respeitar a faixa e, assim, evitar acidentes. O foco da campanha, este ano, está no respeito mútuo entre condutores de veículos e pedestres e visa diminuir os índices de acidentes de trânsito causados pela falta de atenção de ambos e desrespeito à sinalização.

Finais de semana – A campanha acontece de sexta-feira a domingo na região da praia e em breve deve se deslocar para outras ruas e avenidas da cidade, consideradas com tráfego mais movimentado da região central da cidade e nos bairros. “A Campanha está sendo um sucesso e aprovada por todos. Ela está na terceira edição e continuará por muito tempo, porque percebemos que ela apresenta resultados bastante significativos. A campanha reforça nas pessoas a importância do respeito à faixa e elas aderem à campanha”, afirmou a superintendente da STTrans, Laura Farias.