População aponta saúde como área prioritária para investimentos

Por - em 36

A Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Miramar, sediou na última segunda-feira (17) a décima reunião regional do Orçamento Democrático, que contou com a presença do prefeito Ricardo Coutinho (PSB) e do seu secretariado. Na oportunidade, o Governo Municipal conehceu as prioridades de investimentos indicadas pela população da 13º região, onde estão inseridos os bairros de Tambauzinho, Torre, Expedicionários e as comunidades Padre Hildon Bandeira, Vila Tambauzinho e Cafofo. As demandas constarão no orçamento público de 2009.

Cerca de 300 pessoas compareceram à atividade e indicaram como ações prioritárias os investimentos em saúde, com 23,5% das sugestões; geração de emprego e renda (18%) e educação (16%). “O Orçamento Democrático é um processo educativo e de construção coletiva. Por meio das reuniões regionais, o Governo Municipal conhece as reais necessidades da população e constrói as políticas públicas”, disse a coordenadora Sandra Marrocos.

Durante a reunião regional, também foram apresentadas as etapas do ciclo orçamentário 2008 e as prioridades apontadas para os orçamentos dos anos de 2006, 2007 e 2008. De acordo com estas indicações da população, a Prefeitura de João Pessoa realizou nesta região a construção da escola governador Leonel Brizola, construção das alças de interligação da Beira Rio, implantação de telecentros, drenagens e pavimentação de ruas, dentre outras obras.

“O que está sendo feito nesta cidade vem destas plenárias. Em qualquer parte podemos perceber que o Orçamento Democrático é uma realidade”, afirmou o prefeito Ricardo Coutinho, citando algumas ações que foram realizadas na 13º região e em toda João Pessoa. O prefeito enfatizou em seu discurso que tantas obras estão sendo feitas porque a atual gestão municipal tem compromisso, ética e respeito pela população e que o poder público precisa atender a todos, mas estar atento principalmente aos que mais precisam.

A reunião regional é a primeira etapa do ciclo do Orçamento Democrático e será concluída no próximo dia 27. Em abril, acontece a Assembléia Geral de Delegados que tem como objetivo promover a formação dos delegados e conselheiros regionais.

Fazem parte também da 13º região os bairros do Centro, Miramar, e as comunidades Brasília de Palha, Tito Silva, Travessa Yayá e Tito Silva.