População aproveita feriado na Praça das Três Lagoas

Por - em 133

Katiana Ramos

parquetreslagoas_foto_dayseeuzebio-2Muitos moradores de João Pessoa dispensaram a tradicional ida à praia no feriado da Independência, nesta quarta-feira (7), para aproveitar as praças e parques da Capital. Entre os espaços públicos que serviram de lazer para os pessoenses está o Parque das Três Lagoas, no bairro do Jardim Veneza. Enquanto as crianças ocupavam as quadras poliesportivas, os adultos aproveitaram para caminhar e fazer atividades físicas.

Inaugurado no último dia 5 de agosto, o Parque ganhou infraestrutura adequada, como piso, serviços de drenagem, iluminação e jardinagem. A aposentada Maria do Livramento da Silva revela que a revitalização do espaço atraiu os moradores para aproveitar os dias de lazer sem precisar sair do bairro. “Todas as tardes venho para cá. Caminho e encontro o pessoal da vizinhança. Ficou muito bom pra nós, porque antes a gente ficava em casa e não tinha para onde ir”, disse Maria do Livramento.

parquetreslagoas_foto_dayseeuzebio-8As duas quadras poliesportivas do Parque foram o destino certo para os jovens do bairro, que aproveitaram a tarde desta quarta-feira (7) para jogar futebol e basquete. Os equipamentos de ginástica também eram disputados pelos moradores que não abrem mão da atividade física mesmo no feriado. “Venho sempre fazer ginástica aqui nos equipamentos e também faço caminhadas. É bom não descuidar da saúde”, comentou a estudante Marcelle Lins.

A dona de casa Joandriele de Andrade é outra que gosta das atividades físicas. Mas, neste feriado, ela resolveu aproveitar o amplo espaço do parque para brincar com os dois filhos. “É um espaço limpo, organizado. Muito bom para trazer as crianças, principalmente nos finais de semana que a gente tem mais tempo para ficar com elas”, disse a jovem.