População conhece ações realizadas pela STTrans durante audiência

Por - em 36

Representantes da Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) participaram nesta quarta-feira (24) da audiência setorial da 4ª etapa do ciclo 2010 do Orçamento Democrático, realizada no ginásio da Escola Municipal Anaide Beyriz no Cidade Verde Bairro das Industrias. O diretor de Trânsito, Pablo Fragoso, revelou que a maioria dos pedidos que chegam ao órgão é de implantação de lombadas físicas e eletrônicas, além de solicitações para instalação de sinalização horizontal (faixa de pedestre) e vertical (placas de regulamentação).

Pablo Fragoso falou da implantação do binário no Bairro dos Estados para desafogar o trânsito na avenida Epitácio Pessoa e dos investimentos em câmeras de monitoramento nos principais corredores da cidade. “Para próximo ano, o órgão tem serviços previstos para mais ciclovias e implantação de rotatórias com o objetivo de dar mais fluidez ao transito, entre outros serviços” afirmou Pablo.

Já a gerente do Transporte coletivo, Ângela Monteiro, explicou as solicitações atendidas este ano, como extensão de itinerários, colocação de abrigos, redimensionamentos nos horários dos coletivos, acréscimos de viagens extras e a instalação das faixas exclusivas para ônibus . “A meta é priorizar o transporte público, inclusive com a implantação de corredores exclusivos, além de uma reestruturação em várias linhas do sistema” disse.

O morador da 1ª região, José Roberto, parabenizou as ações que a STTrans desenvolveu em todas as regiões da cidade. “Com as plenárias do orçamento, as secretarias tem como saber o que os moradores estão precisando para melhorar a nossa qualidade de vida”, concluiu José Roberto. As audiências setoriais seguem até dia 29 de novembro, encerrando com a reunião na Escola Moema Tinoco em Funcionários II.