População da Capital apóia votação para escolher nome da Estação Ciência

Por - em 38

A votação para a escolha do nome da Estação Ciência, Cultura e Artes continua a todo vapor. Além da consulta através da Internet no Portal da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), www.joaopessoa.pb.gov.br, a população está participando com o voto em cédulas distribuídas em dez pontos de maior circulação da Capital, a exemplo do Terminal de Integração do Varadouro. A Estação Ciência será inaugurada no próximo dia 3 de julho.

Durante toda a tarde desta quinta-feira (26), a equipe responsável pela urna no Terminal prestou informações, orientou e distribuiu cédulas para a votação. Os quatro nomes disponibilizados na consulta são ‘Estação Cabo Branco’, ‘Estação do Sol’, ‘Estação Extremo Oriental’ e ‘Estação dos Sonhos’.

A estudante do ensino médio Samara Teixeira, por exemplo, afirmou que a votação é oportuna, pois “nada é mais justo do que o próprio pessoense escolher o nome de um equipamento público tão importante. Pela localização do projeto, eu resolvi votar no nome ‘Estação do Sol’, principalmente porque muita gente vai acompanhar o nascer do sol naquela área. É interessante essa votação até porque é uma estação que será boa para a cidade e também mais um novo ponto turístico”, frisou.

‘Estação Extremo Oriental’ foi a escolha do universitário Alex Souza. O motivo, segundo ele, é a proximidade da Estação Ciência com o extremo oriental das Américas na Ponta do Seixas. “A votação é legal porque a população pode interagir com o poder público dizendo o que quer e a Prefeitura está certa em perguntar à população. Escolhi ‘Estação Extremo Oriental’ porque é uma área próxima de um marco turístico”, enfatizou.

Já Raquel dos Santos, que aguardava ônibus no Terminal de Integração, optou por ‘Estação dos Sonhos’. A estudante do ensino médio ressaltou que a escolha se deve à função de uma Estação Ciência na cidade. “Esse espaço vai ser para as pessoas conhecerem novas coisas e sair um pouco da rotina diária, podendo sonhar um pouco através da ciência e da arte”, disse.

Nesta sexta-feira (27), a Prefeitura de João Pessoa disponibilizará urnas em dez pontos da cidade, das 9h às 16h: Lagoa do Parque Solon de Lucena, Tambiá Shopping, Manaíra Shopping, Terminal de Integração do Varadouro, Shopping Sul, Shopping 4.400, Paço Municipal, Centro Administrativo Municipal (CAM), Mercado de Mangabeira e Mercado Central. Vinte estudantes do ProJovem darão apoio do trabalho.