População de Mandacaru sai às ruas pela paz, na tarde desta quinta

Por - em 27

Os moradores de Mandacaru saem às ruas do bairro nesta quinta-feira (29), em favor de uma sociedade menos violenta. A ‘I Caminha pela Paz’, organizada pelo Centro da Cidadania do bairro e Conselho Tutelar, tem o apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

A concentração começa a partir das 15h, na Praça da Cultura, que fica em frente ao Centro. De lá, as pessoas saem pelas ruas do bairro, vestidas de branco, carregando cartazes de pedido de paz. “Durante o percurso também estão previstos vários momentos de paradas para a leitura de mensagens que remetem ao tema”, informou Salete Amorim, coordenadora-adjunta do Centro da Cidadania.

Segundo a organização, o que motivou a caminhada foi o crescimento da violência em Mandacaru, principalmente nos finais de semana, onde já foram registrados até quatro homicídios no período, sem falar nos assaltos e casos de agressões a crianças. “Mandacaru se tornou um bairro muito violento. Por isso, estamos pedindo um posto policial e também reforço da guarnição nos fins de semana, principalmente em locais onde há festas e shows”, ressaltou Salete.

O evento deve reunir cerca de mil pessoas, entre os moradores, alunos das escolas públicas, representantes das igrejas católica e evangélica, Conselho Tutelar, entre outros segmentos da sociedade civil organizada.

No dia da caminhada, algumas ruas terão o tráfego alterado. Para evitar transtornos aos motoristas, a Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans) estará direcionando a circulação de veículos para ruas paralelas.