População do São José recebe projeto Meu Bairro é Limpeza

Por - em 30

O bairro do São José é o próximo a ser atendido pelo projeto Meu Bairro é Limpeza, da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). A ação será aberta nesta terça-feira (21), com uma solenidade às 8h, próximo à Unidade de Saúda da Família (USF). O mutirão de serviços segue até a próxima sexta-feira (24).

Durante a ação, serão executados serviços pontuais de limpeza nos locais de maior fluxo de pessoas. As equipes realizam o trabalho de varrição, roço, capinação e pintura nas principais vias. Também é reforçado o serviço de fiscalização com a identificação de pontos de acúmulo de lixo e a notificações por depósito irregular de resíduos domiciliares e de construção civil.

Projeto – Meu Bairro é Limpeza foi iniciado em 2009 e tem como objetivo levar os serviços oferecidos pela Emlur aos bairros da cidade, promovendo  um retorno instantâneo da população. Além dos serviços de limpeza nas principais vias de acesso, a equipe de educadores ambientais realiza ação de conscientização.

A ação educativa ocorre por meio de visita aos moradores e comerciantes do bairro. Durante o trabalho, os educadores mostram a importância da destinação correta dos resíduos e os problemas que podem ser gerados pelo acúmulo de lixo em local inadequado, próximo às residências, a rios e reservas florestais. Também são repassadas informações sobre o acondicionamento correto do lixo domiciliar, dicas de limpeza, horário e frequência da coleta na região.

Alô Limpeza – Para entrar em contato com a Emlur, o órgão disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) – 0800 083 2425. Pelo canal, é possível solicitar informações, emitir sugestões ou fazer reclamações. A população também pode entrar em contato com a Autarquia por meio do perfil no twitter: @pmjpEMLUR.