População é mobilizada para ciclo do Orçamento, que inicia em março

Por - em 41

A Coordenadoria do Orçamento Democrático vem realizando uma série de encontros pelas 14 regiões orçamentárias de João Pessoa. O objetivo é mobilizar a população para participar do ciclo do Orçamento, que começa no próximo dia 2 de março, no Bairro de Mangabeira (3ª região).

Na segunda-feira (16), as pessoas residentes nas comunidades Taipa, Nova Vida e Vila da Paz (5ª região) reuniram-se com a coordenadora interina do Orçamento Democrático, Ana Paula Almeida, e a articuladora da região, Aldenora, no Centro Comunitário Santo Antônio (Taipa), para conhecer um pouco mais sobre o processo de discussão das prioridades dessas localidades, durante o ciclo orçamentário.

“É importante a participação das pessoas, pois é através do Orçamento Democrático que as prioridades em obras, ações e serviços são indicadas e para mudar nossa realidade precisamos estar juntos e organizados”, ressaltou a coordenadora interina.

Ela apresentou de maneira resumida as etapas do ciclo orçamentário de 2009 e anotou as reivindicações apontadas pelos moradores daquelas localidades. Essas reuniões são preparatórias e funcionam como mini-plenárias, onde as pessoas têm um primeiro contato com esse instrumento da democracia participativa. A primeira etapa do ciclo em 2009 envolve as audiências regionais.