População elege delegados do OD que vão fiscalizar ações da PMJP

Por - em 41

A Coordenadoria do Orçamento Democrático (OD) realizou na noite desta quinta-feira (19) mais uma Assembleia Popular Regional para eleição dos delegados do OD da 5ª região. O evento aconteceu na Escola Municipal Moema Tinoco, em Funcionários II, e corresponde à segunda etapa do Ciclo 2011. Foram eleitos 32 delegados, sendo 21 titulares e 11 suplentes que vão exercer um mandato de dois anos, de forma voluntária, com a função de acompanhar e contribuir para a aprovação das leis orçamentárias na Câmara de Vereadores.

“Quem foi eleito vai representar a 5ª região e também fiscalizar e acompanhar a gerência de recursos de investimentos, a execução de ações e serviços da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e prezar pelo cumprimento do que é decidido nas plenárias do OD”, explicou o coordenador do Orçamento Democrático, Tibério Limeira, que coordenou todo o processo de eleição.

Os 32 delegados eleitos vão representar os bairros e as comunidades de 1º de Abril, Gauchinha, Nova Vida, Esplanada, Maria de Nazaré, Nova República, Colibris, Funcionários III, Conjunto da Fac, João Paulo II, Funcionários, Geisel, Presidente Médici, Costa e Silva, Citex e Grotão.

Para ser delegado regional, é preciso ser maior de 16 anos e não ter nenhum vínculo empregatício com a Prefeitura de João Pessoa e ser morador da região em que se candidata. Na hora da inscrição, o candidato deve apresentar comprovante de residência e carteira de identidade.

A próxima Assembléia Popular Regional será nesta terça-feira (23), na Escola Municipal Frei Afonso, no bairro do Róger (10ª região).