População elege os 34 delegados que vão representar a 3ª região

Por - em 41

A Coordenadoria do Orçamento Democrático (OD) realizou na noite desta quinta-feira (26) mais uma Assembleia Popular Regional para eleição dos delegados do OD da 3ª região. Cerca de 300 pessoas compareceram ao evento que aconteceu no Ginásio do Prosind, em Mangabeira. As Assembleias Populares correspondem à segunda etapa do Ciclo do OD 2011.

Foram eleitos 34 delegados, sendo 30 titulares e 04 suplentes que vão representar a população nas atividades do Orçamento Democrático e nas discussões de políticas públicas que melhorem a qualidade de vida dos moradores da cidade. “Quero ajudar o bairro e na melhoria da nossa região”, declarou Laudenice de Lima Gomes, delegada reeleita de Mangabeira III.

Os 34 delegados eleitos vão representar os bairros e as comunidades de Cidade Verde I e II, Patrícia Tomaz, Mangabeira, Nova Esperança, Vila São João, Mangabeira I, II, III, IV, VI, VII, Conjunto dos Militares, Ambulantes, e Prosind.

“O papel do delegado é extremamente importante porque compartilha o poder de decisão dos investimentos com a Prefeitura e permite que a população fiscalize de perto o trabalho da gestão municipal”, explicou Tibério Limeira, coordenador do OD, que coordenou todo o processo de eleição.

Para ser delegado regional, é preciso ser maior de 16 anos, não ter nenhum vínculo empregatício com a Prefeitura de João Pessoa e ser morador da região em que se candidata. Na hora da inscrição, o candidato deve apresentar comprovante de residência e carteira de identidade. O trabalho dos delegados é voluntário.

Quem for eleito delegado vai representar a região e acompanhar a aprovação e discussão das leis orçamentárias, e também terão o papel de trazer respostas para a comunidade no que se refere à execução de ações e serviços da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

A próxima Assembleia será nesta segunda-feira (30), na Escola Américo Falcão, no Cristo (7º região). Após esta etapa, os delegados eleitos vão participar da Assembleia Geral de Delegados, onde serão eleitos os novos conselheiros do Orçamento Democrático.