Portal da PMJP divulga locais de prova do concurso da Saúde

Por - em 25

Os locais de prova para o Concurso da Saúde podem ser acessados a partir desta quinta-feira (15) no portais da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). As provas para os candidatos que concorrem aos cargos do nível médio e técnico acontecerão no dia 25 de abril, a partir das 9h. Já para quem for fazer o concurso para o nível superior fará a prova a partir das 14h30. O concurso disponibiliza 1.100 vagas para os níveis médio, técnico e superior.

A divulgação dos locais de prova estava prevista para a próxima segunda-feira (19), mas foi antecipada pelo organizador do concurso, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). Para saber o local de prova, o candidato precisa ter em mãos o número de inscrição ou da Certidão de Pessoa Física (CPF), e acessar o portal da Prefeitura (www.joaopessoa.pb.gov.br) ou do IBFC (www.ibfc.org.br).

Os candidatos que colocaram o endereço eletrônico (e-mail) para contato no ato da inscrição vão receber a informação através da Internet, com os dados referentes ao local de prova. O site do organizador também disponibilizará um link com informações sobre o concurso (www.ibfc.org.br). As provas irão acontecer em 25 escolas da Capital, no domingo, dia 25 de abril, com duração total de três horas. Contudo, a recomendação é para que os candidatos cheguem ao local pelo menos uma hora antes do início da prova.

Seguindo o cronograma do concurso, o gabarito será liberado no dia 26 de abril. Entre os dias 27 e 28 será aberto o prazo para apresentação de recursos. O resultado final da seleção será divulgado no dia 14 de maio. Para os cargos que terão provas de títulos, elas acontecem entre os dias 14 e 21 de maio. Já o resultado provisório dessa etapa será disponibilizado no dia 28 de maio, com abertura de recursos entre os dias 31 de maio e 1º de junho. A publicação do resultado final acontece em 11 de junho.

As inscrições foram realizadas entre os dias 1º e 26 de março. Para os cargos de nível médio e técnico o valor da inscrição foi de R$ 60, e para os cargos de nível superior, custaram R$ 100.