Portal da PMJP divulga turismo de eventos da Capital

Por - em 29

Empresas, Organizações Não-Governamentais (ONG’s), faculdades, federações esportivas, associações estudantis e entidades de classes que vão realizar eventos em João Pessoa este ano já podem se cadastrar no site da Prefeitura Municipal (PMJP) para divulgação gratuita no link da Secretaria de Turismo. O serviço tem como objetivo auxiliar na divulgação de feiras, congressos e encontros na Capital, atraindo turistas de outros estados e países para a cidade.

Para cadastrar o evento basta acessar o site http://www.joaopessoa.pb.gov.br/ e no espaço ‘Agenda da Cidade’ clicar no link ‘cadastre congressos e eventos profissionais’ preencher o formulário disponível na página e aguardar o e-mail com a confirmação do cadastro. No local, é possível ver a programação de eventos cadastrados para este ano e também os que foram divulgados em 2009 e 2008. Ano passado, quase 60 eventos locais nacionais e internacionais que aconteceram em João Pessoa foram divulgados pela Setur através do serviço.

Segundo o secretário de Turismo (Setur), Elzário Pereira, o serviço é uma forma de auxiliar os organizadores na divulgação e do poder público contribuir para impulsionar o turismo de eventos na Capital. “Esse é um filão que vem crescendo muito em todo Brasil e é uma das apostas do trade para movimenta, o setor, principalmente na baixa estação”, argumenta.