Redes Sociais da PMJP viram case de sucesso em palestra sobre marketing

Por - em 67

Dar convergência ao mundo online e offline e voz à população por meio de plataformas virtuais, com o objetivo de construir uma cidade melhor e mais acessível. Esse perfil fez com que a comunicação virtual da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) ganhasse destaque no cenário nacional. A PMJP contabiliza prêmios nacionais pela acessibilidade na internet e menções em estudos de casos sobre comunicação pública.

Um dos especialistas que usam as formas de comunicação virtual da PMJP como estudo de caso em palestras é o jornalista e mestre em administração Nino Carvalho. Ele não economizou elogios ao trabalho desenvolvido pela PMJP. “A prefeitura de João Pessoa convida as pessoas do mundo real a interagir com o mundo virtual, contribuindo para melhorar a administração da cidade. Fora do âmbito federal, a PMJP é o único órgão que se destaca neste tipo de comunicação”, ressaltou.

A série de benefícios apresentados pela PMJP vai além da visão do especialista. Segundo ele, a opção de segmentar os públicos se mostrou uma interessante estratégia para atender às demandas da população. “É importante entregar esta oferta de conteúdo já dividida por interesses. Isso faz com que as pessoas fiquem mais satisfeitas com as estratégias de comunicação”, disse.

Nas palestras que ministra, Carvalho elenca como qualidades da comunicação virtual da PMJP o fato de ela possuir atualizações frequentes, ter identidade visual padronizada e integrada e possuir ferramentas úteis que oferecem à população informações específicas sobre as atividades da prefeitura.

Prêmios – A seriedade com que a PMJP administra os seus canais virtuais é reconhecida pelos prêmios que o órgão tem contabilizado. Neste ano, o portal www.joaopessoa.pb.gov.br ficou em segundo lugar no Prêmio Nacional de Acessibilidade na Web – Todos@Web, na categoria Governo/ instituições. A Capital paraibana é a única do país a obter o reconhecimento. O prêmio avalia as facilidades de acesso nos sites.

O Portal da PMJP foi desenvolvido seguindo as diretrizes da Web Content Accessibility Guidelines (WCAG), com o objetivo garantir o acesso de todo o seu conteúdo para os cidadãos, podendo ser acessado nos navegadores mais recentes e com recursos para navegação via dispositivos móveis.