Portal da PMJP está disponível em celulares, smartphones e tablets

Por - em 77

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Comunicação (Secom), está com uma novidade para os usuários da internet. A partir desta quinta-feira (15), o portal da Prefeitura também estará disponível para os internautas em celulares, smartphones e tablets, em uma versão mobile. O endereço é www.joaopessoa.pb.gov.br.

De acordo com Flavio Mendes, coordenador do Portal e das Redes Sociais da PMJP, a novidade implantada neste mês de março surgiu da necessidade dos moradores da cidade obterem acesso às informações e serviços da administração municipal, independente de onde vão acessar a rede mundial de computadores.

Segundo o coordenador, foi feita uma pesquisa nacional para a implantação desse serviço. “Pesquisamos em todas as capitais do Brasil e apenas Florianópolis tem esse serviço. Agora, João Pessoa vai ser a segunda capital do País a ter essa novidade, pensando nesses cidadãos que tem smartphones, celulares com acesso à internet e tablets. Por isso, nós criamos uma versão mobile para o portal da Prefeitura, onde os usuários terão mais liberdade e praticidade para poder acessar o conteúdo do portal”.

Flavio Mendes explicou ainda que essa versão mobile proporciona uma visualização mais rápida porque os conteúdos são mais enxutos, com visualização das notícias, serviços e um formulário de contato. “O cidadão tem em suas mãos acesso fácil a todos os serviços da PMJP”, disse.

A versão mobile foi desenvolvida em HTML 5.0. O acesso é independente de plataforma ou sistema operacional de celular, tanto em iPhone como em dispositivos que funcionam com o sistema Android, Symbian e nos tablets.