Portal da Transparência passa por mudanças para melhor atender o cidadão

Por - em 152

O Portal da Transparência vem passando por constantes mudanças visando o aprimoramento e melhor qualidade. Este ano novidades vão facilitar a navegação e o acesso às informações com mais rapidez e riqueza de detalhes. Vários itens foram implementados e outros melhorados.

No novo mecanismo de consultas de Despesas no Portal (http://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/despesas) foi desenvolvido melhoramento no acesso ao banco de dados, visando a redução do tempo de resposta entre a solicitação de uma consulta e sua exibição na tela do dispositivo do cidadão.​

O design da página também foi modificado dando destaque aos formatos para download dos dados disponibilizados (csv, xml e txt). A página de detalhamentos da consulta seguiu a mesma ordem de melhoramentos.

O quesito da publicação da Política de Privacidade do Portal da Transparência (http://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/wp-content/uploads/2015/01/Politica_de_Privacidade_Portal.pdf) agora informa como a Prefeitura de João Pessoa lida com os dados do acesso de cada cidadão ao Portal.

Outro destaque é o novo Manual de Navegação do Portal da Transparência (http://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/manual/). Ele está mais didático, objetivo e de fácil entendimento. Através dele, o cidadão pode navegar por todas as seções do Portal, o que torna mais prático o acesso à informação.