Portal da Transparência tem novo layout e conteúdos para melhorar acessos

Por - em 189

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria da Transparência Pública, faz mudanças no Portal da Transparência para melhorar acesso da população. O Portal já está disponibilizado a qualquer pessoa e é atualizado 24h/dia, através do endereço www.transparencia.joaopessoa.pb.gov.br

O novo portal apresenta melhora da usabilidade e é adptável para qualquer aparelho celular, tablet e computador. O design responsivo (adptável as diferentes telas de dispositivos) abre um leque de possibilidade de acesso a todas as informações disponibilizadas para conhecimento público ou uma simples pesquisa.

O conteúdo do Portal da Transparência também apresenta novidades. Agora é possível acessar a previsão de receita para o município, acompanhar a evolução da arrecadação com base em receitas próprias em tempo real, conhecer o organograma da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), ter acesso a listagem contendo todas as secretarias e órgãos municipais com seus respectivos horários de funcionamento, localização, telefones e acessar o detalhamento completo de todos os empenhos realizados na administração municipal.

Outra informação nova no portal foi a localização dos pontos de atendimento do Serviço de Informação ao Cidadão (SICs). Nesses locais,o cidadão (ã) pode fazer sua demanda presencial, se preferir.

Boa avaliação – O Portal da Transparência tem sido bem avaliado nacionalmente. Ele está junto com as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, no primeiro lugar e, segundo o Instituto Contas Abertas, classificou a cidade de João Pessoa como a sexta capital mais transparente do país. Não à toa que em dois anos o número de acessos pulou de 25 para 200 mil consultas.