Portal do IBFC disponibiliza gabarito do concurso da Saúde

Por - em 34

O gabarito do concurso público para a área de Saúde, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), já está disponível no site da organizadora do concurso, o IBFC – Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (www.ibfc.org.br). As provas do concurso foram realizadas neste domingo (25), com a participação de cerca de 30 mil candidatos.

De acordo com o IBFC, apenas 5% dos candidatos inscritos deixaram de comparecer aos locais de prova, o menor índice de faltosos registrado dentre os concursos que a empresa já organizou. O período definido para a interposição de recursos tem início nesta terça-feira (27) e vai até a quarta-feira (28).

Para apresentar um recurso, o candidato deve acessar o site www.ibfc.org.br e preencher em formulário próprio disponibilizado pelo IBFC. Em seguida, imprimir e enviar ao Instituto, via Sedex, para o seguinte endereço: Av. Dr. José Maciel, 560 – Jardim Maria Rosa – CEP 06763-270 – Taboão da Serra – SP, com o título de RECURSO (Gabarito) – JOÃO PESSOA.

Os recursos deverão ser individuais, devidamente fundamentados com citação da bibliografia. Após serem julgados todos os recursos apresentados, será publicado o resultado final do concurso, com as alterações que venham a ocorrer no gabarito. Vale destacar que o ponto correspondente à questão anulada da prova objetiva será atribuído a todos os candidatos.

O resultado concurso será divulgado no dia 14 de maio, para os cargos que tenham apenas a primeira etapa. Já para quem concorre a cargos com provas de títulos, o resultado final do concurso será divulgado no dia 11 de junho. O cargo mais concorrido foi o de Auxiliar Atendente e Regulação SAMU, com 2.307 inscritos para 15 vagas, ou seja, 153,80 candidatos por vaga.