Portal IG traz reportagem sobre atrativos turísticos de João Pessoa

Por - em 20

Os atrativos turísticos de João Pessoa foram destaque no Portal IG (editoria de Turismo) durante todo o dia desta sexta-feira (26). Na reportagem, o repórter destacou que a Capital paraibana abriga o ponto mais oriental das Américas e ostenta o título de segunda cidade mais verde do mundo, só ficando atrás de Paris.

O Portal explica o título da seguinte forma: “O belo título foi dado por causa de um cálculo que relacionava o número de habitantes com as áreas verdes e foi concedido durante a ECO-92. Na ocasião, a capital paraibana só ficou atrás de Paris. Outro apelido de João Pessoa é “Porta do Sol”, já que na cidade fica a Ponta do Seixas, o ponto mais oriental das Américas”.

Além da galeria de fotos, disponibilizada pela Prefeitura de João Pessoa, do litoral, Farol do Cabo Branco, Jardim Botânico, Centro Histórico, Igreja São Francisco, Rio Sanhauá, dentre outras, a reportagem faz um catálogo turístico, contendo: como chegar e onde ficar em João Pessoa, clima, atrações para as crianças, compras e arredores da cidade.

De acordo com o IG Turismo, “A Paraíba tem uma das festas juninas mais badaladas do País: Campina Grande, a 120 quilômetros de João Pessoa, gaba-se de ser a “cidade do maior São João do mundo”. Finalizando a reportagem, vários pontos turísticos foram destacados, como a Basílica de Nossa Senhora das Neves, Casa da Pólvora, Fonte de Tambiá no Parque Arruda Câmara (Bica), Igreja da Misericórdia, Ilha de Areia Vermelha, Mosteiro de São Bento, Palácio da Redenção e Praias da Penha e do Jacaré.