Portal PMJP ganha novos links e transmissão em tempo real da TV Cidade

Por - em 159

A partir desta sexta-feira (16), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) disponibiliza em tempo real a transmissão da TV Cidade pelo portal institucional, que também passa a ter novos links, com informações úteis para o cidadão, as empresas, o servidor e os turistas. De acordo com a secretária de Comunicação, Marly Lúcio, o conteúdo da TV Cidade ultrapassa os limites do município e é levado para o mundo inteiro pela internet.

“Esta foi uma decisão do prefeito Luciano Agra em expandir a TV Cidade. Nós sabemos que o acesso à internet ainda é pequeno em nosso País e por isso nosso objetivo maior é transmitir nossa programação de jornalismo educativo em sinal aberto. Enquanto isto, a TV pode ser acessada por PCs, tablets e smartphones”, explica Marly Lúcio.

Segundo a secretária de Comunicação, a TV Cidade já é um veículo consolidado, com cinco anos de atuação, e terá uma programação nova nos próximo semestre. “Eu e o prefeito Luciano Agra estivemos no ministério das Comunicações para pleitear a concessão de um canal aberto e nossa expectativa é que a transmissão comece já no próximo ano”, destaca Marly Lúcio.

O coordenador do portal e das mídias sociais da PMJP, Flávio Mendes, destaca o aumento de interatividade com o internauta. “O portal terá mais à vista, na página principal, em uma barra de rolagem, uma série de informações importantes, em diversos links nas áreas de interesse do cidadão, do empresário, do servidor e do turista”.

Links – No portal do cidadão, há informações para o contribuinte, sobre o itinerário dos ônibus que circulam na cidade, além de lista de hospitais e escolas e de atalhos para os processos e editais lançados. Já no portal destinado às empresas, há links sobre nota fiscal eletrônica, processos e o portal do fornecedor.

O servidor tem em seu portal informações como os cursos de capacitação com inscrições abertas, o link servidor on line, com dados administrativos, e o webmail. Já o turista terá à sua disposição uma agenda cultural da cidade, além das linhas de ônibus e informações turísticas.

Na parte de notícias, Flávio Mendes ressalta como novidade os links para as redes sociais das secretarias citadas no noticiário, além de matérias relacionadas ao tema. “Também na página principal, teremos um novo link, o ‘João Pessoa em Números’, em que a população terá acesso a balanços de ações da gestão da PMJP, que serão sempre atualizados”.