Portaria define expediente da Prefeitura durante o São João

Por - em 36

O expediente da véspera de São João será alterado nas repartições da Prefeitura de João Pessoa. De acordo com a portaria de nº 285/09, assinada no dia 16 de junho pelo secretário de Administração, Gilberto Carneiro, a terça-feira, dia 23, terá horário de funcionamento das 7h às 13h e a quarta-feira (24), dia de São João, será feriado municipal.

De acordo com Gilberto Carneiro, o feriado segue o que determina a lei nº 8.805, de 23 de maio de 1999. Ele explicou que o expediente da quinta-feira, dia 25, retorna ao normal a partir das 8h. Na portaria assinada pelo secretário, consta também a determinação de recolhimento dos veículos oficiais das administrações direta e indireta às repartições de origem, tanto os de propriedade da PMJP quanto os locados. Os veículos serão liberados a partir das 7h da quinta-feira (25).

Gilberto Carneiro explicou que os secretários poderão autorizar, em caráter excepcional e de acordo com o interesse público, a utilização de veículo fora do horário determinado pela portaria. Ele lembrou que as alterações no expediente da terça-feira e o feriado da quarta-feira não são extensivos aos serviços considerados essenciais à população, como Samu, hospitais e limpeza pública.