Praça da Independência recebe espetáculo com personagens do folclore brasileiro

Por Rômulo Teodorico - em 275

Com reconhecimento do público como um espaço garantido para a arte e a cultura, a Praça da Independência, localizado no Centro de João Pessoa, recebe neste domingo (23), a partir das 16h, o grupo de teatro Arretado Produções Artísticas, que apresenta o espetáculo ‘Um Concerto para Dona Baratinha’. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope), tem oferecido gratuitamente o acesso a atrações de teatro, dança e cultura popular.

 

O intuito da apresentação é oferecer um momento de lazer e entretenimento, oferecendo às crianças e às famílias um momento de muita alegria, além de resgatar e saudar a infância dos pequenos e suas respectivas famílias.

 

O espetáculo narra a história de uma baratinha. Por falta de pretendentes para casar, Dona Baratinha, resolve abrir na floresta a agência de matrimônio, sendo assim, moradores desta grande floresta tropical resolvem participar desta entrevista de casamento. Diversos personagens do folclore ganham vida na apresentação, que vai alegrar a criançada que se fizer presente na Praça da Independência.

 

Com 20 anos de fundação dedicados ao teatro infantil, o grupo Arretado, formado por atores, arte-educadores, diretores, figurinistas e cenógrafos vem desenvolvendo sua arte própria de estimular e desenvolver teatro para infância e juventude, além da formação de plateia. A direção do espetáculo é de Nelson Alexandre.

 

Programação Permanente – João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, através do projeto AnimaCentro, que leva cultura e arte de forma gratuita para a população local e os turistas. O trabalho desenvolvido pela PMJP ganhou destaque, sendo eleita pela Unesco como Cidade Criativa. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

 

Serviço:
Espetáculo ‘Um Concerto para Dona Baratinha’

Local: Praça da Independência

Dia: domingo (23)

Hora: 16h

Classificação indicativa: Livre

Evento gratuito