Praça da Independência recebe espetáculo ‘O menor circo do mundo’ neste domingo

Por Gabriela Neves - em 213

O grupo de teatro Arretado Produções Artísticas apresenta neste domingo (08) seu espetáculo ‘O menor circo do mundo’, na Praça da Independência. A apresentação, que começa às 16h, é gratuita e faz parte do AnimaCentro, iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da sua Fundação Cultural (Funjope).

O espetáculo traz um circo de pequeninas proporções e de grandes números, protagonizado por seis atores que se multiplicam em palhaços, mágicos, equilibristas, rumbeiras e vários outros personagens do mundo circense. Além disso, há dois músicos para embalar as peripécias deste grupo, tocando trompete, acordeom, violão, zabumba, pandeiro e outros instrumentos.

O Menor Circo do Mundo tem o objetivo de resgatar o circo de forma lúdica. Com caráter divertido e recreativo, o espetáculo promete levar o público ao riso e as gargalhadas com encenações inspiradas nos clássicos números circenses.

O Arretado Produções Artísticas existe desde 1999 e tem no seu repertório mais de 10 espetáculos entre contação de histórias, autos de natal e espetáculos clássicos. Este é formado por atores, diretores, arte-educadores, além de técnicos e profissionais da cenografia, figurino e adereço.  O grupo vem fazendo sucesso com apresentações pelo Brasil e já ganhou vários prêmios de teatro.

AnimaCentro – É um projeto que oferece programação gratuita e tem o objetivo de fortalecer as artes, de valorizar os artistas regionais e os espaços históricos revitalizados pela gestão. Aberto para o público de todas as idades, a programação conta com espetáculos de dança, teatro, música e exposições em polos espalhados pelo Centro da Capital.

Serviço:

O Menor Circo do Mundo

Dia: domingo (08)

Hora: 16h30

Local: Praça da Independência