Praça da Independência recebe grupo de teatro infantil neste domingo

Por Rômulo Teodorico - em 494

Na programação do projeto AnimaCentro deste domingo (18), o público que comparecer na Praça da Independência, no Centro de João Pessoa, às 16h, vai conferir a apresentação do grupo Bufões de Olavo, que traz o espetáculo “Clown Bar”. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope). A entrada é gratuita.

Clown Bar” é um espetáculo experimental de linguagem cômica, criado pela trupe Bufões de Olavo. Os quadros se passam em um bar, por onde desfilam os tipos que, alternadamente se relacionam, quase sempre em duplas. O ritmo das cenas e a dinâmica seguem numa crescente em que Clown Bar é um pequeno passo dado por muitos pés e narizes vermelhos.

Cada palhaço possui características e habilidades que permitem ao público reconhecer neles diversos tipos sociais encontrados no dia a dia. O enredo conta com os atores Flávio Lira (Pinão), Nyka Barros (Cavalera), João Brandão (Gargalho), Angélica Lemos (Mosquito) e Sávio Farias (Tito). A direção é de José Tonezzi.

O espetáculo estreou em 2010, na cidade de Ouro Preto, durante o XIV Encontro Nacional dos Estudantes de Artes – ENEARTE. Desde então, Clown Bar tem se apresentado em diversos eventos teatrais e circenses da cidade de João Pessoa, sede do grupo. Em 2013, o grupo participou como único representante do Brasil no 30º Encontro Internacional do Teatro Universitário, que aconteceu na cidade de Liège, na Bélgica e no  X Festival Internacional de Teatro Universitário da Universidade de Caldas, em Manizales, Colômbia.

AnimaCentro – O projeto garante a ampliação e manutenção de uma agenda de atividades artísticas para dar ainda mais vida aos espaços históricos resgatados e revitalizados na região onde João Pessoa nasceu. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.