Praça da Paz ganha centro de estudos e pesquisas, na sexta

Por - em 26

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e o Serviço Social da Indústria (Sesi) inauguram, às 16h30 da próxima sexta-feira (9), um centro multimeios de estudos e pesquisas na Praça da Paz, no Bairro dos Bancários. O equipamento, chamado de ‘Indústria do Conhecimento’ contará com mais de mil títulos de mídia eletrônica e impressa, como DVDs, CDs, livros, gibis, revistas e jornais. Além disso, o local terá nove computadores conectados à Internet para acesso livre do público usuário.

Segundo a coordenadora do projeto Indústria do Conhecimento, Maria Luíza Cavalcanti Nóbrega, a implantação do módulo foi possível graças à parceria entre a Prefeitura e o Sesi. “A Prefeitura cedeu o espaço e o Sesi construiu o módulo e vai fornecer todo o acervo. As duas instituições ficarão responsáveis pelo pessoal que vai atuar no local”, disse.

Maria Luíza explicou que o equipamento vai abrir com 350 títulos e que os outros 650 serão adquiridos de acordo com a necessidade da clientela, que será medida conforme a procura. Quatro pessoas atenderão os usuários, das 7 às 11h e das 13 às 17h. A idéia é que o equipamento também funcione à noite.

A ‘Indústria do Conhecimento’ segue um modelo nacional e já existe em mais de 100 municípios brasileiros. O ambiente é formado de um prédio em forma de livro, onde o acervo é colocado à disposição de usuários, com mobiliário próprio para pesquisas e leituras (mesas e cadeiras). O equipamento tem um banheiro e um almoxarifado em forma de dois lápis.