Praça da Paz recebe feira com produtos do Empreender-JP

Por - em 48

A quinta edição da feira de produtos e serviços do Empreender-JP será realizada neste sábado (29) e domingo (30) na Praça da Paz do bairro dos Bancários. O evento comemora o aniversário de quatro anos do programa de crédito orientado da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e conta com a participação de aproximadamente 40 expositores comercializando roupas, calçados, objetos de decoração, bijuterias e alimentação.

No sábado, a feira começa às 9h, aproveitando o movimento intenso de pessoas que praticam caminhada ou fazem cooper pela pista da praça. Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estarão no local para, gratuitamente, ministrar aulas de ioga. Os instrutores orientam os interessados a levar toalhas para o local.

O estande da Saúde contará com uma equipe de 82 pessoas distribuídas em turnos nos dois dias do evento. No local os visitantes poderão verificar a pressão arterial e tirar dúvidas sobre a prevenção de doenças (por exemplo, DST/AIDS, câncer de mama e Influenza A). Haverá, ainda, orientações sobre saúde bucal, com dicas de escovação, de prevenção da cárie e do câncer bucal.

A partir das 11horas começam as atrações culturais, com danças folclóricas, capoeira e a participação de artistas do próprio bairro. Os eventos seguem ao longo da tarde e encerram às 16h. Para as crianças haverá um espaço com cama elástica e palhaços.

A partir das 20h terá inicio, no anfiteatro da praça, um tributo ao músico paraibano Jackson do Pandeiro, com exibição de documentário sobre o ‘Rei do Ritmo’ e shows musicais. Artistas como Lis Albuquerque, Leonora Falcone e o grupo Jackson Envenenado já confirmaram presença.

Limpeza de pele e massagem – No domingo os visitantes da feira poderão usufruir uma série de atividades. A partir das 11h tem a parte cultural, com a apresentação do grupo Navio Negreiro com teatro e dança folclórica. Às 15h será a vez da cantora paraibana Gracinha Teles. Em seguida, apresenta-se o grupo Sonora Samba Groove.

Além de aproveitar os preços baixos e as atrações culturais, os consumidores da feira do Empreender poderão concorrer a vários brindes. Para participar basta preencher o cupom que será entregue pelos expositores, a cada R$ 5 em compras. Os sorteios serão realizados no domingo, após a última apresentação musical da noite.
Também está prevista a realização ao .longo do dia, de uma “Caravana da Beleza”. Os visitantes poderão cortar o cabelo, fazer massagens terapêuticas e até tratamento de pele sem pagar nada. Tudo isso graças a uma parceria com salões de beleza beneficiados pelo Empreender-JP.

As feiras em comemoração ao aniversário de quatro anos do programa Empreender estão percorrendo os bairros da capital no mês de agosto, sempre aos finais de semana. O evento começou em Mangabeira e já passou pelo Rangel, Mandacaru e Cruz das Armas. Sob a organização da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp), ele conta com o apoio das secretarias municipais de Saúde, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, da Funjope, da STTrans e da Emlur.