Praça da Paz sedia terceira edição do festival cultural da Sedes nesta sexta

Por - em 51

O Bairro dos Bancários irá revelar seus talentos artísticos durante o Festival Cultural ‘Revelando a Comunidade’, que será realizado nesta sexta-feira (25), a partir das 17h, na Praça da Paz. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). A ação é executada pela Diretoria de Organização Comunitária e Participação Popular (Dipop) e objetiva dar visibilidade aos artistas locais.

Esta é a terceira edição do projeto que vem revelando talentos da comunidade. O festival já passou pelos bairros de Mangabeira e Funcionários II. Marcella Arbia, diretora da Dipop, define o festival como uma proposta de valorização dos artistas anônimos dos bairros. “A ideia é revelar os talentos que nunca foram vistos antes. Esse é o nosso grande diferencial, o valor social da participação popular, da inclusão”, afirma.

Projeto – O projeto foi lançado em março, com a etapa de Mangabeira. Em abril, foi à vez dos moradores dos Funcionários II receberem o festival. Gil Matos, responsável pela coordenação do Festival, comemora os resultados. “A cada etapa as praças estão mais lotadas de pessoas que vêm prestigiar o evento. O objetivo do projeto está sendo alcançado. Tudo isso nos encoraja a continuar o trabalho, fazendo cada vez melhor o nosso objetivo de revelar os talentos da comunidade”, comemora.

Talentos – Quando o projeto passou pelo bairro Funcionários II proporcionou que várias pessoas demonstrassem seus talentos. Na ocasião se apresentaram Kelson Luiz Lopes de Oliveira (canto); Robson da Silva Santos (canto); Félix Alves da Silva (canto); Danilys da Silva Freitas (canto); Andrezza Ribeiro Gomes (dança de rua); Dreyka Souza (teatro); Joedson Bento Pereira (teatro) e John Anderson Araújo (desenho). O evento ainda contou com a participação especial do grupo Geramix.

Programação – As próximas edições do Festival Cultural Revelando a Comunidade vão acontecer nos bairros: Costa e Silva (mês de junho); Valentina de Figueiredo (julho); Mandacaru/Ipês (agosto); Cruz das Armas/ Jardim Veneza (outubro) e Roger (novembro). A organização do evento ainda não definiu onde será o bairro contemplado dos meses de setembro e dezembro.