Praça do Coqueiral tem academia ao ar livre a partir deste sábado

Por - em 20

Os moradores de Mangabeira vão ganhar um espaço para atividades físicas ao ar livre. A academia da Praça do Coqueiral será entregue neste sábado (6), às16h, pelo prefeito Ricardo Coutinho. Esta é a segunda de 30 academias ao ar livre que serão instaladas em vários pontos da cidade. A primeira foi entregue no último sábado (27), no bairro do Rangel.

Ao todo serão dez equipamentos de musculação que vão incentivar a comunidade para a prática de exercícios físicos. Há também simuladores de caminhada, corrida e cavalgada, pressão de pernas, rotação vertical, esqui, alongador e multi exercitador que são alguns dos equipamentos instalados. A academia deverá beneficiar os moradores de Mangabeira e de bairros vizinhos.

Segundo o secretário adjunto de Esporte, Ricardo Prado, com as academias instaladas ao ar livre a população terá acesso irrestrito aos equipamentos e poderá realizar seus exercícios físicos sem custo. “É uma política de incentivo à prática de hábitos saudáveis, que irá disponibilizar agentes do projeto ‘Vida saudável’ para acompanhar as atividades na praça nos horários estabelecidos”, explicou. Cada uma das academias representa um gasto aos cofres municipais de R$ 22 mil.