Praça do Funcionários I passa a oferecer academia de ginástica

Por - em 37

Oferecer mais qualidade de vida para a população. Foi com essa proposta que a Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por sua Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), inaugurou na tarde de sábado (13), a terceira praça com equipamentos de ginástica. Dessa vez a o implemento foi instalado na Lauro Wanderley, no bairro dos Funcionários I, e contou com a participação da comunidade local durante a solenidade.

O prefeito Ricardo Coutinho falou que no início da gestão, poucos acreditavam no projeto das praças. “Muitos falavam para mim que praça era coisa do passado. Ninguém iria sair da frente das suas televisões e computadores. Mas hoje, com alegria, vejo que o projeto deu certo”, salientou o gestor municipal. Ricardo explicou que os equipamentos de ginástica têm um propósito específico: melhorar a qualidade de vida do cidadão, explicando que, quando assumiu a Prefeitura, João Pessoa era uma das cidades cujo nível de sedentarismo era alto. “Com as praças e projetos como o “Vida Saudável”, a população, de todas as faixas etárias, têm buscado seja na prática do esporte, seja nas caminhadas ou em outras atividades, uma vida menos sedentária”, destacou .

A professora de handebol e moradora do bairro, Verônica Fernandes, falou em nome da população, agradecendo à gestão municipal pelos novos equipamentos. “Eu quero agradecer à Prefeitura, em especial ao prefeito Ricardo Coutinho, por essa academia. Já temos uma praça que possibilita a todos um convívio social perfeito, agregado à prática do esporte. Sem dúvida o Funcionários I está de parabéns mais uma vez”, observou.

Para o delegado do Orçamento Democrático daquela região, Arielson Quirino, a praça Lauro Wanderley tem um padrão de primeiro mundo, com os novos equipamentos. Já o secretário de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), João Carvalho da Costa Sobrinho, conhecido como “João Curujinha”, a entrega dos equipamentos à comunidade é um compromisso social que a atual gestão vem desenvolvendo nas mais variadas áreas, dentre elas as políticas públicas voltadas à prática do desporto como melhoria da qualidade de vida da população.

Infraestrutura – Assim como as que foram implantadas nos bairros de Mangabeira (praça do Coqueiral) e no Rangel (praça da Amizade), a estrutura esportiva da Lauro Wanderley tem dez equipamentos, a exemplo de simuladores de caminhadas e bicicleta. Para montar cada academia ao ar livre, a Prefeitura de João Pessoa está investindo R$ 20 mil.

Além da infraestrutura, os moradores também ganharão o auxílio de monitores, cuja equipe é formada por professores de Educação Física. As orientações de como utilizar cada equipamento, assim como as séries que cada porte físico suporta, serão dadas em dois horários, ou seja, no início da manhã e no final da tarde. Nesta proposta de incentivar a prática da educação física, a prefeitura vai entregar outras 27 academias ao ar livre em diferentes bairros da Capital, beneficiando milhares de moradores.