- Prefeitura Municipal de João Pessoa - http://www.joaopessoa.pb.gov.br -

Praça Napoleão Laureano, novo polo do AnimaCentro, recebe primeiro Rolê Sanhauá

[1]O projeto AnimaCentro ganhou neste domingo (9) um novo polo, a Praça Napoleão Laureano, conhecida como Praça do Relógio, e recentemente inaugurada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa, Funjope, o primeiro Rolê Sanhaúa contou com shows da banda Funkeria, Maracatu Nação Pé de Elefante, além de passeio de skate e patins, entre outros atrativos, como espaço kids e foodtrucks, reunindo opções para as famílias e pessoas de todas as idades. Ainda na tarde deste domingo, o AnimaCentro teve atrações no Parque da Bica, Praça da Independência, Parque da Lagoa e Casa da Pólvora.

A Praça Napoleão Laureano, na sua reinauguração, contou com o espaço Kids, onde crianças puderam ficar em segurança, enquanto seus responsáveis aproveitavam os shows e as demais atividades oferecidas. O espaço contava com pula-pula, pintura facial e carrinhos. Todas as atividades oferecidas gratuitamente. [2]

O pessoense Wellington Santos contou que o novo polo do AnimaCentro é mais uma opção de lazer, com diversão para a criançada e os adultos, sendo uma oportunidade para a família passar o domingo junta, desfrutando de tudo que está sendo oferecido. “Acho muito importante ter vários pontos na cidade onde possamos aproveitar com a família”.

A gestora de Projetos e Programas de Integração da Prefeitura, Pricila Camboim, destaca o trabalho de requalificação dos espaços públicos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa. “O Animacentro vem para conceituar o Centro Histórico requalificado, e a população que utiliza os espaços vive história, cultura e arte através do Animacentro. Trazer mais um polo é fortalecer esse perfil cultural, turístico e econômico que a cidade tem”, comentou a gestora. [3]

Música – A banda Funkeria animou e colocou o público para dançar, no mais novo espaço de diversão e cultura da cidade. “A praça tá linda e esperamos uma maior integração da cidade como um todo. Estar fazendo parte dessa reinauguração é muito honroso para nós. Vamos entreter todo o público, oferecendo boa música” diz, Matheus Pimenta, vocalista da banda.

O Rolê Sanhauá em sua primeira edição recebeu um grande público. O local também foi ponto de encontro dos amantes Harley Davidson, que teve a participação de clubes de moto da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco. “Estamos expondo e disponibilizando para fotos nossas motos e também estamos abertos para o diálogo com os apreciadores”, comentou André botinha. [4]

Esportes – O coordenador de Esportes Radicais da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação, Jason Alexander, contou que um local como esse na cidade, dá a oportunidade para mais jovens conhecerem e se interessarem pela prática do esporte.

Movimentando a economia dos microempreendedores locais, o vendedor Iram Costa comentou que a Praça do Relógio agora restaurada trará um bom movimento e lucro, principalmente para os moradores da redondeza. “Espero que o evento se repita mais vezes. Apesar de ser o primeiro Rolê Sanhauá, estamos com boas expectativas para um bom lucro”, contou ele. [5]

Outros polos – No Parque da Bica, Happy Day apresentou para a garotada personagens infantis como Mickey e Minnie, Kiko e Chaves, na tarde deste domingo (9). Já na Praça da Independência, o Bloco Pingo de Gente foi o encarregado de puxar os minifoliões em ritmo de festa pelas ruas do Centro da cidade.

O Parque da Lagoa recebeu a ala ursa Urso Menino de Rua, cujo tema da apresentação foi o “Grito de Liberdade: o Cativeiro Acabou”. O grupo abordou o período da escravidão à libertação dos negros, mostrando todo o sofrimento e esperança que esse povo carregou. Finalizando o dia no Centro Cultural Casa da Polvorá, Chico Correa e a rapper repentista Jéssica Caitano foram a atrações que embalaram o fim de tarde da Capital.

AnimaCentro – O projeto AnimaCentro movimenta a cidade com uma programação artística e cultural diversificada em pontos históricos, praças e locais de convivência, onde os pessoenses e turistas podem ter acesso a apresentações gratuitas para o público de todas as idades.

 

[6]