Praça Neuza Agra, nova opção de lazer dos moradores dos Ipês

Por - em 29

A Prefeitura de João Pessoa entregou à comunidade a praça Neuza Agra, construída a partir de uma parceria entre o Governo Municipal e a iniciativa privada. Participaram da solenidade o prefeito da Capital Ricardo Coutinho, o vice-prefeito Luciano Agra e secretários municipais. Em seu pronunciamento, Ricardo destacou a importância da participação da iniciativa privada na construção deste equipamento, cuja obra foi acompanhada e fiscalizada pela Secretaria de Infra-estrutura (Seinfra). Ele fez questão de salientar os benefícios que esta praça vai levar aos moradores do bairro dos Ipês e áreas vizinhas. Já Anunciada Agra, filha de Neuza, falou em nome da família. Ela agradeceu a homenagem, lembrando o papel de mãe e mulher vivido por Neuza Agra.

No terreno, de cerca de dois mil metros quadrados, estão construídas quadra esportiva, um playgroud, jardins e bancos. A praça segue o mesmo padrão de outras já construídas pela Prefeitura de João Pessoa em outros bairros da cidade. A empresa Shopping Carro Legal foi responsável pela construção, mas a Seinfra acompanhou a obra para garantir a qualidade e padronização do equipamento e também está responsável pela iluminação ornamental e jardinagem do local.

A prefeitura da Capital vem construindo e reformando várias praças nos bairros da cidade. Cerca de R$ 4 milhões em recursos do município estão sendo investidos em reformas e construção de praças. O levantamento das praças e os projetos de revitalização foram realizados pelas Secretarias de Planejamento (Seplan) e do Desenvolvimento Urbano (Sedurb). Mais de 10 praças estão sendo restauradas em vários bairros de João Pessoa.