Praça Rio Branco abriga mostra de dança de salão nesta quinta

Por - em 24

Os amantes da dança terão a oportunidade de apreciar uma mostra de dança de salão, que acontece nesta quinta-feira (14), a partir das 12h, na Praça Rio Branco, localizada no centro da Capital. O evento, que vai reunir grandes nomes da dança de salão no Estado, convidados pela bailarina e professora Eugra Souto, é promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da Divisão da sua Fundação Cultural (Funjope).

Durante a mostra, o público acompanhará uma variedade de ritmos, a exemplo de bolero, samba, soltinho, salsa, zouk e forró, desenvolvidos em demonstrações que envolverão todos os artistas convidados e também apresentações individuais. Fazem parte desta mostra, bailarinos e coreógrafos com grande atuação no cenário da dança de salão em João Pessoa, como Leonardo Aires, Eduardo Moura, Victor Lucas, Marlyson Barbosa e Nildo Santos.

A dança de salão tem origem nos bailes das cortes reais européias, tomando forma na corte do Rei Luís XIV, na França, e refere-se a diversos tipos de danças executadas por um casal de dançarinos. As danças de salão são praticadas socialmente, como forma de entretenimento, integração social e competitivamente como desporto. No Brasil, são praticadas algumas danças de salão, a exemplo do forró, samba de gafieira, soltinho, bolero, o tango, o zouk, a lambada e a salsa.