Praia de Manaíra terá calçada com nova iluminação e ciclovia

Por - em 57

O calçadão da Avenida João Maurício, na praia de Manaíra, vai ganhar um novo visual.
Dentro da proposta de revitalização da orla marítima de João Pessoa, a Prefeitura iniciou nesta semana, obras para a implantação de novo piso, bancos, jardim, ciclovia e iluminação ornamental. A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) estima que as obras sejam concluídas em 120 dias. O projeto esta orçado em R$ 1.353.878,00.

O piso será intertravado (com peças encaixadas), os bancos e o jardim serão restaurados, inclusive com a relocação de alguns coqueiros. A segurança e a iluminação do local também serão melhorados com a revitalização da iluminação pública ornamental. O estacionamento será refeito, além da construção de uma ciclovia, dentro da proposta de espaço para o ciclista em toda a orla.

O trecho do calçadão da orla a ser restaurado compreende desde o Mercado do Peixe do Bairro de Tambaú até o final da Praia de Manaíra, correspondendo a 1,8 mil metros. Os serviços estão concentrados no limite entre as praias do Bessa e Manaíra. Inicialmente esta sendo executado a substituição do piso. A disposição dos tijolos intertravados irá formar uma “escama de peixe”.