Praia de Tambaú ganha novo Posto de Informações Turísticas

Por - em 30

Os visitantes, moradores e turistas que frequentam a Feirinha de Tambaú puderam conferir, na manhã desta sexta-feira (12) o novo Posto de Informações Turísticas (Pit) do local, no box 39. O atendimento ao público acontece diariamente das 8h às 18 h. Além de oferecer informativos sobre a cidade de João Pessoa, o Pit também conta com a ajuda do turista com o preenchimento de um formulário da demanda do visitante.

Opiniões, sugestões e críticas farão parte da elaboração de um documento no final do ano que irá traçar o perfil do turista, as potencialidades e as dificuldades enfrentadas no seguimento, afim de oferecer cada vez mais um serviço de qualidade.
Para a Secretaria de Turismo (Setur), a qualidade na informação é de extrema importância na atividade turística para a tomada de decisão dos visitantes, como atrativos turísticos; localização de meios de hospedagem, de equipamentos, de transportes, de alimentação e de agenciamento, além de vias de acesso e informações históricas, podendo colaborar até com a volta desse turista à cidade.

Com o novo Pit, o equipamento que funcionava na Praia do Cabo Branco foi desativado. Segundo o secretário de Turismo, Elzário Pereira, a transferência do Posto de Informações para a Feirinha de Tambáu é uma antiga reivindicação, tanto dos turistas, como também dos funcionários da Setur.

“Além de uma melhor localização, que atenda um número maior de visitantes, principalmente nos períodos de baixa estação, os estagiários vinham enfrentando alguns problemas por estarem muito isolados do público e foi pensando também no bem estar deles, que decidimos transferir o posto de atendimento para Tambáu”, acrescentou o secretário.

Por ano, são pelos menos mil visitantes atendido nos demais Postos de Informações Turísticas espalhados em quatro pontos da cidade: Centro Cultural São Francisco, Mercado de Artesanato, Estação Cabo Branco, Ciências, Cultura e Artes. “Nossos funcionários recebem todo treinamento necessário para comportar toda a demanda da cidade, que vem crescendo a cada temporada. Estamos felizes com este novo espaço, e espero, que o turista e os moradores da Capital, sintam-se orgulhosos de fazer parte desta cidade”, ressaltou Elzário Pereira.