Prazo de entrega de crachás para ambulantes termina nesta sexta

Por - em 26

Termina nesta sexta-feira (25) o prazo para que os ambulantes cadastrados para trabalhar durante os projetos “Folia de Rua” e “Carnaval Tradição” recebam seus crachás de autorização da Prefeitura de João Pessoa (PMJP). O documento deve ser retirado na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), localizada no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, até as 12h.

Segundo o coordenador do Núcleo de Cadastro (Nucad) da Sedurb, Herculano dos Santos, dos 350 inscritos para participar nos eventos, apenas 50 ainda não foram buscar o crachá que permite a circulação do comerciante nas prévias de Carnaval na Capital paraibana.

Validade – O documento confeccionado pela Sedurb permite que os ambulantes trabalhem em qualquer ponto da cidade no período de 25 de fevereiro até 09 de março. A identificação é uma iniciativa adotada durante a atual gestão municipal e será exigida pelos agentes da prefeitura que atuarão na fiscalização durante os desfiles de blocos carnavalescos. O crachá traz informações como o nome, CPF, evento para o qual o comerciante foi cadastrado (incluindo a duração) e a atividade que ele desenvolve, e deve ser renovado a cada evento.

Condições – Os comerciantes autorizados a trabalhar nos projetos são orientados a seguir algumas condições da PMJP que visam dar segurança tanto aos ambulantes como para os foliões. É vedado, por exemplo, o uso de recipientes de vidros, churrasqueiras e outros artefatos inflamáveis, que possam ocasionar acidentes. Outra orientação é que o equipamento utilizado só pode ocupar uma área de até 12 metros quadrados e cada comerciante pode apenas requerer uma área pública por núcleo familiar.