Prazo para participação popular na 3ª Audiência Pública do Plano Diretor termina nesta quarta

Por Arthur Araújo - em 161

Encerra-se nesta quarta-feira (25) o prazo oficial para que a população da Microrregião de João Pessoa participem da 3ª Audiência Pública para elaboração do Plano Diretor de Mobilidade Urbana (PDMU). Nesta etapa, devido às restrições impostas pelo combate ao Corona Vírus, a interação tem sido feita de forma online (http://www.planmob.joaopessoa.pb.gov.br/?page_id=608). A página de interação ficará aberta até às 23h59.

A apresentação das propostas para o PMDU está disponível desde a última sexta-feira (20), abrindo espaço para dúvidas, sugestões e intervenções de populares, instituições públicas e privadas e entidades da sociedade civil organizada. O processo é conduzido pela Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP).

A participação popular pode ser feita utilizando o mesmo endereço eletrônico. Para deixar uma intervenção basta deixar uma mensagem na caixa de texto disponível na página. A 3ª Audiência Pública para elaboração do PDMU aconteceria de forma presencial na manhã desta sexta (20), mas acabou sendo suspensa em decorrência das ações preventivas de combate ao COVID-19.

O Plano Diretor de Mobilidade Urbana da Microrregião de João Pessoa será o principal instrumento de planejamento do futura da mobilidade urbana na Capital e nas cidades de Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Lucena e Conde. Com o plano, serão definidas diretrizes e propostas que serão consolidadas como lei seguindo o que já determina o Plano Diretor Municipal (Decreto N.º 6.499, de 20 de março de 2009), o que vai permitir um direcionamento adequado de recursos para as reais necessidades da cidade e da população.