Preço da Carteira de Estudante 2012 será definido nesta quinta-feira

Por - em 49

O preço da Carteira de Identidade Estudantil 2012 (CIE) será definido nesta quinta-feira (2) durante uma audiência pública que será realizada entre as entidades estudantis e representantes do Procon de João Pessoa e do Estado. A reunião acontece às 8h no auditório do Procon-PB e também vai definir o calendário para confecção do documento.

“É importante que todos os representantes das entidades estudantis compareçam para discutir esse valor e participem da definição dos prazos para que os estudantes solicitem e recebam o documento”, afirmou o secretário executivo do Procon-JP, Sandro Targino, acrescentando que também foi convidado para audiência um representante do Ministério Público da Paraíba (MPPB). De acordo com ele, após a audiência, será firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o que for definido para confecção e distribuição da CIE.

Sandro Targino também informou que será dado um prazo para que as entidades envolvidas apresentem documentação para serem credenciadas e poderem confeccionar o documento. Toda a documentação será analisada pelo Procon e Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de João Pessoa (AETC-JP). Só poderão participar do processo aquelas que atenderem às exigências. “Vamos ajustar a conduta de todos os envolvidos para que o processo transcorra da melhor maneira possível e não haja nenhum prejuízo aos estudantes”, destacou. Ele também esclareceu que os estudantes não precisam se preocupar quanto ao prazo de validade da carteira de estudante 2011, pois serão utilizadas normalmente até que a nova seja distribuída.

A primeira reunião para discutir o processo de confecção da CIE 2012 ocorreu no dia 26 de janeiro, na sede do Procon Municipal. Na ocasião, representantes do Conselho Universitário de Carteiras (CUC) foram ouvidos e as entidades envolvidas notificadas para que apresentem uma justificativa para o valor sugerido de R$ 15 pelo documento.