Prédio novo do Crei Dom Marcelo no Valentina é inaugurado nesta terça

Por - em 57

Dando continuidade ao investimento na educação infantil, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) entrega nesta terça-feira (13) o novo prédio do Centro de Referência em Educação Infantil (Crei) Dom Marcelo, construído no Valentina Figueiredo. O prefeito Luciano Agra participa da solenidade, que acontece às 9h, na Rua Projetada, s/n, Paratibe. A obra será custeada em R$ 626.005,92 e a unidade vai beneficiar 125 crianças, entre dois e cinco anos de idade.

“Mães, funcionários e até os nossos pequenos alunos estão maravilhados com o novo prédio escolar. É a realização de um desejo antigo. Agora a meninada tem espaço suficiente para participar das brincadeiras educativas e também das atividades audiovisuais. Sem contar com o espaço externo, onde já estão instalados os brinquedos grandes e, futuramente, faremos uma horta”, afirma a gestora da unidade de ensino, Eliocinéia Santos.

Em uma área construída de 644, 70 m², o Crei é composto por cinco amplas salas de aula; salas de leitura e de repouso; sala dos professores; secretaria; diretoria; espaço coberto e outro descoberto para o recreio; refeitório; cozinha; dispensa; depósito de material de limpeza; área de serviço; guarda colchões; banheiro Infantil para alunos e banheiros masculino e feminino para funcionários.

Funcionários – Para dar conta do recado, o Centro conta com coordenadora; professoras; monitoras; técnico especialista em pedagogia; cozinheiras; lavadeiras; vigilantes; auxiliares de cozinha, de limpeza, e de secretaria.

Creis – Ao todo são 40 Creis instalados em diversos bairros da Capital, que atendem hoje mais de quatro mil crianças, de quatro meses à cinco anos de idade.  As unidades funcionam diariamente das 7h às 17h. Todos atendem portadores de necessidades especiais, que desenvolvem as atividades com as outras crianças. Durante 10 horas por dia, as crianças têm atividades pedagógicas, aulas de arte, educação física, cinco refeições diárias, hora do banho (manhã e tarde), hora do repouso e recreação livre.

Endereço da unidade: Rua Projetada, s/n, Conjunto Paratibe, Valentina Figueiredo (na rua da Escola Municipal Dom Marcelo). Como chegar: Seguindo pela principal do Residencial Manacá, depois do posto de saúde, tem o Mercadinho Nova Vida (Rede Nordeste) – Entrar a direita do Mercadinho e seguir em frente.