Prefeito acionará iluminação natalina na noite desta quarta

Por - em 16

A partir desta quarta-feira (10) e até o Dia de Reis (6 de janeiro), as noites de João Pessoa ficarão mais iluminadas. O prefeito Ricardo Coutinho aciona, às 18h, na Lagoa do Parque Solon de Lucena, a iluminação natalina da Capital, que inclui 21 árvores, que foram montadas no Centro e em mais nove bairros, somando mais de 3,5 mil lâmpadas. Alguns corredores viários e prédios públicos também receberam enfeites para celebrar as festas de fim de ano, deixando a cidade mais bonita e garantindo mais segurança para quem vai passear ou fazer compras.

O secretário de Infra-Estrutura (Seinfra), João Azevedo, disse que, além de ser uma tradição, a iluminação de alguns pontos da cidade está associada à segurança pública. “Nesta época do ano, o comércio fica aberto até mais tarde e as pessoas circulam mais à noite. Iluminar alguns pontos da cidade e principalmente o Centro tem essa função de prevenção à criminalidade. Além disso, o Natal é uma data universal, que tem um significado muito forte na nossa sociedade e as luzes natalinas ajudam a marcar essa data”, ressaltou.

A Lagoa recebeu uma árvore flutuante de 25 metros, que está sobre a água, e mais 11 árvores de 17 metros que estão em postes no anel interno. Outras nove árvores também de 17 metros de altura foram instaladas em pontos estratégicos dos bairros do Alto do Mateus, Valentina, Ernesto Geisel, Mangabeira, Bancários, Ipês, Jaguaribe, Bessa e Cruz das Armas. O Paço Municipal, no Centro, e a Estação Cabo Branco – Cultura, Ciências e Artes receberam enfeites natalinos. A Avenida Getúlio Vargas – no trecho da Lagoa até a Igreja Batista – também foi toda enfeitada para a festa.

O secretário João Azevedo disse que, além da decoração natalina executada pela Prefeitura, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) se comprometeu em iluminar várias ruas do Centro, como a 13 de Maio, Padre Meira, Beaurepaire Rohan, Guedes Pereira e o anel externo da Lagoa.