Prefeito acompanha obras de recuperação asfáltica em Tambiá

Por - em 32

As obras de recapeamento e recuperação de 11 ruas e avenidas da Capital paraibana tiveram início na manhã desta terça-feira (13), num trecho da Rua Odom Bezerra – na altura da Padaria Flor das Neves – em Tambiá. O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) acompanhou o trabalho da Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra), em parceria com a Secretaria de Planejamento (Seplan) e Superintendência de Transporte e Trânsito (STTrans), que já interditou o trecho que compreende o início da rua em trabalho até o início da Avenida Walfredo Leal – próximo ao Shopping Tambiá.

“Essas obras fazem parte de um trabalho de revitalização da cidade. Estamos recuperando a malha asfáltica que foi muito bem feita no passado, mas que passou a última década sem nenhum investimento. Nosso objetivo é oferecer melhores condições de mobilidade urbana”, relatou o prefeito.

A intervenção, que será feita em 11 vias de João Pessoa, faz parte do Programa de Estruturação e Mobilidade Urbana (Promob). O secretário de Planejamento, Luciano Agra, lembrou que a recuperação deste primeiro trecho é muito importante para uma melhor circulação de veículos no Centro Histórico.

João Azevêdo, secretário de Infra-estrutura, informou que, para auxiliar o trabalho dos homens de obra, foram disponibilizadas algumas máquinas, como rolo e caminhão para imprimação. “Em dois dias, no máximo, essa rua estará com a malha asfáltica e sinalização horizontal (faixa de pedestre) recuperadas”, disse Azevêdo.

Ele lembrou o trânsito poderá ficar mais lento na área porque a maioria das obras terá que ser feita durante o dia. “Se precisarmos trabalharemos à noite, mas a obra é rápida e, na medida do possível, vamos liberar o trânsito”, explicou o secretário de Infra-estrutura.

A próxima Avenida a ser recuperada será a Monsenhor Walfredo Leal (Tambiá). Além dela ainda serão contempladas as Avenidas Sérgio Guerra (Bancários), Rotatória da Cidade Universitária (Cidade Universitária), Tancredo Neves (Mandacaru), Desembargador Boto de Menezes (Mandacaru), General Osório (Centro), Vasco da Gama (Jaguaribe), Parque Solon de Lucena (Lagoa), Juarez Távora (Torre), e a rua Afonso Pena (Bessa).