Prefeito anuncia construção de Centro de Agricultura e Pesca

Por - em 25

O Governo Municipal irá assinar, ainda neste mês de julho, a ordem de serviço para a construção do Centro de Agricultura e Pesca Familiar, que vai beneficiar os trabalhadores do campo e pescadores de todo o estado da Paraíba. O anúncio foi feito pelo prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), na manhã desta segunda-feira (6), durante a solenidade de abertura da 3ª Conferência Estadual de Aquicultura e Pesca da Paraíba, no Teatro Paulo Pontes do Espaço Cultural. A conferência acontece até esta terça-feira (7).

A abertura do evento, que é uma realização do Ministério da Aquicultura e Pesca, contou com a presença do ministro Altemir Gregolin. Centenas de pescadores e aquicultores lotaram o Teatro Paulo Pontes. A cidade de João Pessoa está sendo o quinto município da Paraíba a sediar a conferência.

Para Ricardo Coutinho, essa é uma grande oportunidade de trocar experiências e de buscar mecanismos de ajustes que viabilizem suprir a carência deste setor produtivo. “A era do presidente Lula compartilha de momentos políticos como esse, que buscam a inclusão social e a junção de forças que vislumbram a criação de políticas públicas amadurecidas no sentido de alavancar um dos setores produtivos mais rentáveis, mas também um dos mais carentes”, disse Ricardo Coutinho.

Além da criação do Centro de Agricultura e Pesca Familiar, o prefeito da Capital adiantou ainda que a entrega das obras do Mercado de Peixe de Tambaú, realizada com recursos próprios do município, está prevista para o mês de setembro. “Estamos conseguindo atender uma demanda de mais de 50 anos de espera”, acrescentou Ricardo.

Para o ministro Altemir Gregolin, a iniciativa do prefeito Ricardo Coutinho vai gerar um crescimento considerável no mercado de pesca e dos agricultores da Paraíba. “Quero agradecer o apoio de Ricardo Coutinho. O Centro de Agricultura e Pesca Familiar será muito importante para o aumento da renda e da produtividade de toda região”, ressaltou Altemir Gregolin.