Prefeito anuncia mais 20 milhões para reformar e construir escolas

Por - em 28

A partir de maio, a Prefeitura de João Pessoa vai investir R$ 20 milhões (recursos próprios) na reforma de 17 escolas e três Centros de Referência em Educação Infantil (Creis), além da construção de outros três colégios, ações que serão contempladas pelo programa ‘João Pessoa faz Escola’. O anúncio foi feito pelo prefeito Ricardo Coutinho (PSB), na manhã desta quinta-feira (24), durante a entrega da reforma da Escola Municipal Francisco Edward de Aguiar, no Bairro de Jaguaribe. Os ajustes realizados no equipamento beneficiaram 220 alunos matriculados, oferecendo condições adequadas para aprendizagem.

Para o prefeito, as intervenções na infra-estrutura da rede de ensino durante a atual administração representam um avanço significativo, principalmente se comparado ao déficit acumulado nos últimos 30 anos. “A nossa meta é concluirmos a gestão com oito novas escolas”, disse o prefeito.

Aliado a isso, as diversas ações pedagógicas realizadas pela gestão têm o objetivo de minimizar sérios problemas sociais, a exemplo da falta de segurança pública. “Não queremos apenas prédios bonitos, mas também qualidade dentro deles. Precisamos formar cidadãos e cidadãs do futuro. E o futuro precisa ser construído agora. A violência se combate com consciência”, lembrou.

Serviços – A Escola Municipal Francisco Edward de Aguiar ganhou a ampliação do laboratório de informática, construção de um novo espaço para recreação, revestimento de cerâmica nas paredes, adequações das salas de aula, pintura de portas e janelas, melhoria nos banheiros, além de implantação de piso de cimento na frente e lateral do equipamento.

A PMJP também adquiriu novas carteiras para o estabelecimento, beneficiando alunos matriculados no Ensino Infantil e Fundamental e ainda os Ciclos I e II do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).