Prefeito anuncia novas mudanças no secretariado pelo Twitter

Por - em 52

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, continuou o anúncio de mudanças no secretariado de sua gestão na manhã desta segunda-feira (30) pelo microblog Twitter. Ele fez algumas modificações sobre o que foi divulgado no último sábado (28). As mudanças ocorrem nas pastas de Governo e Articulação Política (Segap), Administração (Sead), Transparência Pública (Setransp), Instituto de Previdência do Município (IPM), Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) e Meio Ambiente (Semam).

A ex-secretária de Administração, Laura Farias, vai retornar à superintendência da Emlur, cargo que ocupou antes da Sead e da Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans). Em seu lugar assume Rosa Gondim, que desde 2005 atua como diretora administrativa da Sead, como já havia sido divulgado no último sábado. O procurador-geral do município, Vandalberto Carvalho, não vai mais acumular o cargo na Emlur.

O secretário adjunto da Segap, Ronaldo Barbosa, assume a titularidade da pasta, no lugar de Dunga Júnior, que vai para a chefia de Gabinete do prefeito. Já o secretário da Setransp, Alexandre Urquiza, vai acumular o cargo de superintendente do IPM. Conforme já dito por Luciano Agra, no último sábado, o adjunto do IPM será Francisco dos Santos, doutor em Sociologia e mestre em Pedagogia Religiosa.

Outra mudança será na secretaria adjunta da Semam, que ficará com Wellintânia Freitas dos Anjos, geógrafa e mestranda em Engenharia Urbana, que já trabalhava na secretaria como chefe de gabinete da pasta.

O prefeito afirmou que Lucius Fabiani vai permanecer à frente da Secretaria de Desenvolvimento Urbano para concluir os projetos traçados para este ano. Ele também anunciou que Rômulo Gondim e Coriolano Coutinho ainda serão aproveitados no Governo Municipal.

Conforme já divulgado por Luciano Agra, no final de semana, Aldo Prestes, ex-secretário de Finanças, assume a titularidade da Secretaria de Planejamento e, em seu lugar, fica Antônio Davino, que era adjunto da pasta. Como secretário adjunto nas Finanças, assume o engenheiro Bernardino Bandeira Filho. Na Secretaria de Esportes e Juventude, assume interinamente, o ex-secretário adjunto, Thiago Pacheco.