Prefeito apresenta projeto do CCP com mais dois pavimentos

Por - em 30

Um shopping popular projetado para oferecer maior conforto e comodidade a comerciantes e consumidores que transitam diariamente pelo Parque Solon de Lucena. É assim que promete ficar o novo Centro Comercial de Passagem (CCP), localizado no centro da cidade. O projeto foi apresentado nesta sexta-feira (24) pelo prefeito Luciano Agra aos comerciantes do CPP, líderes de movimentos sindicais, delegados do Orçamento Democrático, secretários e auxiliares do Governo.

O novo CCP será erguido no mesmo local onde está instalado atualmente e irá dispor de 3.314 metros quadrados de área construída. A estimativa é que sejam investidos cerca de R$ 5,5 milhões em um projeto desenvolvido pela equipe de arquitetos da Secretaria de Planejamento do Município (Seplan) e pensado, principalmente, para oferecer um ambiente de trabalho e de consumo mais agradável para os comerciantes e para o público em geral.

“Este é um projeto que vem substituir o provisório que existe atualmente, e que preenche todos os requisitos quanto a normas urbanísticas ou mesmo às exigências previstas para obras naquela área do centro da cidade. Ele foi pensado para garantir segurança, acessibilidade e oferecer uma melhor qualidade de trabalho aos comerciantes que estão instalados no local”, enfatizou o prefeito Luciano Agra.

“É mais uma conquista para o comércio ambulante. Este é um projeto real e que a prefeitura está mostrando que o que promete, faz. Os comerciantes agora podem dormir em paz porque sabem que conquistaram o que queriam”, disse também o presidente do Sindicato do Comércio de Vendedores Ambulantes de João Pessoa (Sindambulantes), Juarez Marques.

O projeto desenvolvido pela Seplan prevê a construção de um piso térreo e mais dois pavimentos. No térreo, serão instalados 155 boxes; no primeiro pavimento 112 boxes mais um Centro de Inclusão Digital com 16 computadores. No último, haverá uma praça de alimentação com 24 boxes destinados exclusivamente a pequenos restaurantes e lanchonetes.

O novo espaço também contará com banheiros com acessibilidade em todos os pavimentos, rampas de acesso e escadaria. O paisagismo também ganhou destaque, e o centro deverá contar com jardim interno e bancos de alvenaria, criando um ambiente de descanso e de beleza para comerciantes e consumidores.

De acordo com dados da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Município (Sedurb), a PMJP já instalou em espaços próprios 1.600 ambulantes devidamente cadastrados pelo Município. Além do CCP, o Governo Municipal criou o shopping popular da Rua Frutuoso Barbosa e o Centro de Comércio e Serviços do Varadouro.