Prefeito assina convênio com clubes de futebol da Capital

Por - em 36

O prefeito Luciano Agra oficializa na manhã desta sexta-feira (10), um convênio com os três clubes pessoenses que participam da 1ª divisão do Campeonato Paraibano de Futebol: Botafogo, Auto Esporte e o estreante CSP. O valor do apoio financeiro é de R$ 452 mil. A solenidade está marcada para as 11h, no Centro Administrativo Municipal (CAM).

Com a parceria, os clubes se comprometem a desenvolverem escolinhas de futebol com estudantes da rede municipal de ensino e realizarem campanhas de incentivo ao esporte em bairros e comunidades de João Pessoa.

“Esta é uma importante iniciativa do prefeito Luciano Agra, que tem o objetivo principal de valorizar o futebol pessoense e valorizar os clubes de expressão da cidade. É uma ajuda que há alguns anos já era dada ao Botafogo e Auto Esporte. Neste ano, ampliamos para o CSP, que pela primeira vez em sua história participa da elite do futebol paraibano”, declara o secretário executivo de Juventude Esporte e Recreação da PMJP, Thiago Pacheco Barbosa.

O benefício a que cada clube tem direito será pago pela Prefeitura em parcelas mensais fixas divididas ao longo de todo o ano. O objetivo do parcelamento, segundo o secretário executivo, é garantir que as respectivas agremiações esportivas tenham receita durante todo o período de 2011, inclusive quando não estiverem participando das competições (quando a receita dos clubes diminuem drasticamente).

Prestação de contas – O secretário executivo Thiago Pacheco lembra, contudo, que cada clube beneficiado precisa até o final deste mês de fevereiro prestar contas dos gastos realizados com a ajuda do ano anterior antes de receber a deste ano. Mas neste caso, apenas Botafogo e Auto Esporte precisam entregar a prestação, já que o CSP não recebeu nada em 2010.