Prefeito assina ordem de serviço para construção de dez campos de futebol

Por - em 39

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, deu início neste sábado (20) ao projeto que irá construir dez campos de futebol em diversos bairros da cidade. Com a assinatura da ordem de serviço será iniciado o processo de licitação para as obras. As construções devem ter início em cerca de 60 dias e até março de 2012 todos os dez campos serão entregues à população. Serão investidos mais de R$2.600.000 nas obras.

A assinatura que dá início ao projeto de construção é mais uma ação realizada no mês de agosto em comemoração aos 426 anos da cidade. Após a assinatura da ordem de serviço, o prefeito tomou café da manhã com a população presente e visitou outros dois campos que estão da lista de futuras construções. Nos três campos visitados pelo prefeito houve partidas comemorativas, as quais Luciano Agra deu o pontapé inicial.

A solenidade de assinatura para o início dos trabalhos ocorreu no campo da Cidade Verde, em Mangabeira. O prefeito Luciano Agra disse que a construção de campos de futebol é mais uma etapa da estratégia da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para oferecer bem estar à população. “Queremos equipar os bairros com todos os aparelhos necessários para oferecer conforto e lazer a todos. Os campos servirão como mais uma opção de lazer e forma de sociabilidade nas comunidades”, disse.

Os campos que compõem o projeto de construção e reforma já são utilizados pela população de forma improvisada. Segundo o secretário de Juventude, Esporte e Recreação, João Corujinha, o que será feito são modernizações nos locais. “Vamos fazer toda uma infraestrutura neles de modo que fiquem confortáveis à população”, ressaltou.

Durante a assinatura da ordem de serviço foi apresentada a maquete de como ficarão os campos. Eles terão, em média, entre 64 e 90 m, além da área no entorno, que será equipada com iluminação apropriada, vestiários para os dois times e separados por sexo, além de alambrados e bancos.

Moradores comemoram – Nas localidades em que serão construídos os campos de futebol, a notícia foi recebida com festa. O presidente da Associação dos Moradores do Cidade Verde, Severino Cândido, agradeceu ao prefeito Luciano Agra a iniciativa e acredita que é mais uma oportunidade de beneficiar os moradores do local. “Investir no esporte é algo muito positivo, em especial no esporte mais praticado no Brasil”, declarou.

A conselheira do Orçamento Democrático, em Mangabeira,  Luciana Araújo, ressaltou a importância de se investir no esporte. “Dar essa oportunidade aos jovens é muito proveitoso porque pode afastá-los das drogas e da violência. É um projeto muito bonito e que será muito aproveitado por todos os moradores que gostam de praticar esportes”, afirmou.

Relação dos dez campos:

  • Campo Desportista José Júnior de Souza –Rua Antônio Correia da Costa – Funcionários II
  • O Gervasão – Rua Projetada (principal) do Colinas do Sul
  • Paratibe – Rua Bicho Preguiça
  • Bairro das Indústrias – Rua Maçarandubas
  • José Américo – Rua Cândida Formiga de Souza
  • Portal do Sol – Rua Iraci de Barros Soares
  • Bancários – Rua Bancário Aylsio José da Silva
  • Timbó – Bancários – Rua Seleida Ferreira
  • Mangabeira IV – Rua Alfredo Ferreira da Costa
  • Mangabeira – Cidade Verde